sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Eduardo Suplicy defende debate amplo sobre o projeto de transposição


14/12/2007
Sobradinho – O senador Eduardo Suplicy (PT) reunido durante a tarde de ontem com o bispo Luiz Flávio Cappio, em Sobradinho(BA), se dispôs a estimular o debate no Congresso Nacional sobre o projeto de transposição, que segundo ele se trata de um assunto que deve ter o ampliado. O senador participou da missa celebrada ontem (13) a noite.
Suplicy e Dom Luiz conversaram de modo reservado por algum tempo e o tom foi dado pela preocupação do frei com a presença intensa do exército, que mantém batalhões da engenharia e da infantaria, na área da tomada de água dos eixos norte e leste do projeto de transposição.
O bispo apresentou ao senador as informações repassadas por moradores da região. Eles teriam dito que hoje a tarde pelo menos dez caminhões de transporte teriam saído de Petrolândia (PE) carregando soldados da infantaria. Os militares da engenharia ainda estariam na região. Em Cabrobó (PE) os militares teriam saído marchando e repetindo frases agressivas, que chegaram a assustar a população.
Suplicy leu a liminar expedida, dia 10, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região que determina a paralisação mediata das obras. Em seguida falou para as pessoas aglomeradas na porta da Capela São Francisco. Ele leu uma carta enviada por José Celso Martinez Corrêa e logo depois respondeu a perguntas de jornalistas e das outras pessoas. As maiores dúvidas e inquietações foram em relação à posição dos políticos e seus partidos frente ao jejum do frei Luiz Cappio.
"Será muito importante que o presidente Lula possa ouvir os apelos do Dom Luiz e ampliar o debate sobre o projeto de transposição"
O senador disse que teve um "encontro com uma pessoa de excepcional qualidade" e afirmou que na próxima segunda-feira deverá fazer um pronunciamento tratando do encontro como Dom Luiz Cappio. O senador chegou em um vôo a tarde, junto com ele chegou também o deputado federal Jorge Khoury (DEM).
Matéria de Clarice Maia
Articulação São Francisco Vivo
publicada pelo EcoDebate

Nenhum comentário: