sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Lula diz que obra no S. Francisco continua e espera que bispo tenha juízo

Ajude o Lula a arranjar uma desculpa razoável!!!


"Se o Estado ceder, o Estado acaba", afirma o presidente sobre a greve de fome do bispo D. Luiz Flávio Cappio.

Matéria de Leonencio Nossa, da Agência Estado, publicada pelo Estadao.com.br, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007, 12:53 | Online

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta quinta-feira, 20, que não irá paralisar as obra da transposição do Rio São Francisco por conta da greve de fome do Bispo Luiz Flávio Cappio. "Se o estado ceder, o estado acaba", afirmou ele em conversa informal com os jornalistas.

E completou: "A obra vai continuar. Eu sei o que é greve de fome. Dá uma fome danada. Aprendi com meus companheiros da Igreja Católica que só Deus pode dar e tirar a vida. Espero que a Igreja diga para ele o que disse para mim e que ele cumpra os preceitos cristãos. Espero que ele tenha juízo. A igreja não se envolve em questões técnicas."

Lula aproveitou a conversa para justificar a sua disposição em fazer a obra do São Francisco. "É o projeto mais humanitário do governo. Quero acabar com a indústria da seca e do caminhão pipa. Só quem carrega lata de água na cabeça e viu sua cabrinha morrer de sede sabe o problema da seca", afirmou.

Disse ainda que na quarta-feira recebeu a informação de que um cidadão da Paraíba também tinha entrado em greve de fome a favor do projeto. "Daqui a pouco, eu vou dar uma entrevista e um jornalista vai resolver fazer greve de fome para eu não dar entrevista", afirmou.

Internação

O bispo deixou a UTI do Hospital Memorial de Petrolina (PE) por volta das 7h30 desta quinta e foi transferido para um apartamento do mesmo local. Ainda não há previsão de alta, e de acordo com o médico e o bispo não corre risco de nenhuma seqüela pela greve de fome iniciada em 27 de novembro.

De acordo com o boletim médico assinado pelo clínico geral Klaus Finkam, que o acompanha, o bispo está evoluindo bem desde a noite de quarta, quando foi internado. "Ele está estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório, está hidratado e com boa diurese, consciente, orientado, lúcido e se comunica sem problemas. Seu estado geral é regular, mas ainda frágil".

Os irmãos do religioso, João Francisco e Rosa Maria, disseram que o desejo já expresso por d. Luiz é o de rezar uma missa e se despedir do povo de Sobradinho (BA), a 50 quilômetros de Petrolina.

D. Luiz sofreu um desmaio na cidade baiana na quinta-feira, após saber que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar que mantinha paralisadas as obras de transposição do Rio São Francisco.

Nenhum comentário: