quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Cappio diz que vai "até o fim" com a greve de fome

8/11/2007 - 07h16

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O bispo de Barra (610 km de Salvador, BA), dom Luiz Flávio Cappio, 60, disse estar disposto a manter o jejum até a morte, "se for preciso". Segundo ele, "o rio e o povo merecem".

Em entrevista à Folha, por telefone, Cappio afirmou que "ninguém" concorda com seu protesto, por querê-lo vivo, mas diz que não recuará nem a pedido das instâncias superiores da igreja. Leia, a seguir, trechos da entrevista.

FOLHA - Qual o limite do protesto?
LUIZ FLÁVIO CAPPIO - Até o fim.

FOLHA - Até a morte?
CAPPIO - Claro, se for preciso. O rio e o povo merecem.

FOLHA - O sr. consultou as instâncias superiores da igreja?
CAPPIO - Consultei, sim, conversei, mas, na minha opinião, a gente é senhor da própria vida. Deus nos deu a vida para que ela seja doada. Ninguém está de acordo comigo, porque ninguém quer ver o irmão ser sacrificado, mas, se for preciso, eu estou aqui para essa prova.

FOLHA - Mesmo que as instâncias superiores proíbam, o sr. está disposto a manter a greve?
CAPPIO - Estou, sim, vou levar adiante. Comuniquei a nunciatura apostólica, que representa o santo padre, comuniquei a CNBB, meu arcebispo, todos. E todos me aconselham: "frei Luiz, não faça isso", porque têm muito amor e me querem vivo. Mas respeitam meu gesto.

FOLHA - Há espaço para negociação com o governo?
CAPPIO - Não. Agora não vai ter barganha. Agora é uma posição definida


Nenhum comentário: