domingo, 2 de agosto de 2009


Amig@s,
Precisei me afastar, mais uma vez, do nosso Velho Chico Vivo por vários motivos de ordem particular e saúde. Peço desculpas a todos que contribuíam, direto e indiretamente, para manter o blogger sempre atualizado e na luta intransigente em defesa do nosso Velho Chico e dos povos São Franciscano.
Apesar dos problemas, que não foram poucos, não estive totalmente ausente da luta, discussões, plenárias, encontros, enfim, me fiz presente, sempre que possível, contribuindo com nossa causa que desde o inicio sabíamos que não seria fácil.

É isso aí, abraços a tod@s e vamos a luta. Tita.
Tem que revitalizar!
Necessário de Verdade
Serão ruins as conseqüências
E de grande gravidade
.
Não tragam projeto falso
Que engana a sociedade.
Vejam então todos vocês,
Imaginem agora aqui
Que tudo que eu contei,
Que tudo que eu escrevi
Vem essa transposição,
Tirar, belezas daqui.

O Assoreamento em seu leito
Forma bancos de areia;
Desmatamento em nascentes
E que suas margens permeia;
Qunado o sal entra no rio,
Alí nada mais semeia...
(São Francisco, o santo rio do Brasil: História e importância - Gilmar Santana Ferreira, poeta e cordelista)

2 comentários:

Ceci disse...

Luta e olho vivo, precisa-se de muita atenção, o Rio Paraíba do Norte foi assassinado pelo desmatamento permitido.
Gostei do seu blog.
Tenha bom dia!

Anônimo disse...

Querida Tita Barreto,como ambientalista que sou, estou triste pelo seu afastamento pela luta do velho chico,estou passando pelo mesmo motivo mais minha amiga desistir nunca, repire um pouco e volte ao campo de batalha eu tenho certeza que vç é uma guerreira, um abraço deste amigo jsoares.