sexta-feira, 21 de março de 2008

1 milhão de vozes pelo Tibet.

amig@s,

Depois de décadas de repressão sob o domínio chinês, o povo tibetano finalmente mostrou a sua cara e sua revolta, tomando as ruas em protestos. Como sede das Olimpíadas, todos os holofotes estão voltados para a China, e essa é a oportunidade que os tibetanos estavam esperando para chamar a atenção do mundo e demandar mudanças.
Com um saldo de mais de 100 mortos e 1000 presos, o governo chinês disse que os manifestantes que ainda não se entregaram “serão punidos”. O futuro do Tibet está sendo definido agora mesmo enquanto os lideres chineses decidem se aumentam a repressão brutal, ou se abrem o diálogo. E nós podemos afetar esse momento histórico.
Por causa das Olimpíadas a China está preocupada em manter uma boa reputação perante o mundo. O presidente da China Hu Jintao precisa ouvir que a marca “Made in China” e as Olimpíadas de Pequim só serão um sucesso se forem associadas á uma China moderna, não uma China repressora e violenta. Mobilizando uma avalanche de apelos de todo o mundo poderemos chamar a atenção do governo chinês. Clique abaixo para assinar a petição e divulgar essa campanha, nossa meta é 1 milhão de vozes pelo Tibet.

ASSINAR PETIÇÃO: http://www.avaaz.org/po/tibet_end_the_violence/97.php/?cl_tf_sign=1

A China tem motivos para se preocupar com a sua própria estabilidade devido a um passado brutal. Mas o Presidente Hu precisa reconhecer que o maior perigo para a estabilidade e desenvolvimento chinês vem dos generais linha dura que defendem uma repressão violenta e não dos tibetanos que querem diálogo e reforma.
Nossa petição será entregue para oficiais chineses em Londres, Nova York e Pequim, porém precisamos de uma quantidade significativa de assinaturas antes que a petição seja entregue. Por isso, por favor, encaminhe esse email para sua lista de contatos inteira com um recado para seus amigos explicando porque essa campanha é importante.
O ganhador do Prêmio Nobel da Paz e líder espiritual tibetano, o Dalai Lama, pediu cautela e diálogo, e ele precisa do apoio da sociedade civil global. O povo tibetano sofreu calado por muitas décadas até finalmente chegar seu momento de falar e nós podemos ajudá-los a serem ouvidos.

Com esperança e respeito,

Ricken, Iain, Graziela, Paul, Galit, Pascal, Milena, Ben and the whole Avaaz team

PS – É bem provável que o governo chinês bloqueie o site da Avaaz por causa dessa campanha. Com isso milhares de membros da Avaaz na China não irão poder mais participar da nossa comunidade. Uma pesquisa com os membros da Avaaz esse fim de semana mostrou que mais de 80% das pessoas defendem a importância de agirmos pelo Tibet apesar de sofrer essa enorme perda da nossa comunidade, mas, somente se pudermos fazer uma diferença. Se formos bloqueados na China a Avaaz irá manter uma campanha pela liberdade na Internet na China para que um dia nossos membros na China possam juntar-se á nossa comunidade novamente.

SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.

Por favor adicione avaaz@avaaz.org para sua lista de endereços para garantir que você continue recebendo os ossos alertas. Ou se você preferir deixar de receber nossos alertas clique aquiAvaaz.org está localizada na 260 Fifth Avenue, Nova York - NY 10001 EUA. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.

Nenhum comentário: