terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Letícia Sabatella visita bispo em greve de fome e critica Lula

Cappio conversa com Letícia Sabatella, em Sobradinho
FÁBIO GUIBU - DA AGÊNCIA FOLHA
EM SOBRADINHO O bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, 61, em greve de fome há 12 dias contra a transposição do rio São Francisco, recebeu ontem apoio de artistas ligados ao Movimento Humanos Direitos. Integrante do grupo, a atriz Letícia Sabatella encontrou o religioso, em Sobradinho (a 540 km de Salvador), e criticou o projeto e o presidente Lula.
Cappio recebeu uma carta do movimento, assinada pela diretora da entidade, a atriz Dira Paes. Na mensagem assinada por 40 integrantes do grupo -entre eles os atores Wagner Moura, Osmar Prado, Camila Pitanga e Leonardo Vieira-, a entidade elogia o bispo, pede a revitalização do rio e o arquivamento do projeto da transposição.
A chegada de Letícia Sabatella à cidade provocou um pequeno tumulto do lado de fora da igreja de São Francisco, onde Cappio protesta.
Sem maquiagem, usando chinelos de couro, a atriz se sentou no chão, ao lado do bispo, que descansava em uma cadeira de plástico à sombra de uma árvore. Durante a conversa, ela chorou três vezes. "O presidente Lula deve retomar o governo popular, ouvir o que o povo quer", disse a atriz. "Nós o elegemos com a esperança da mudança", declarou.
Cappio, que hoje ultrapassa os 11 dias de jejum da primeira greve de fome, há dois anos, afirma que só voltará a se alimentar se o governo suspender a obra. O governo diz que a obra continua.
Hoje, manifestantes de oito Estados se reunirão em Sobradinho para a maior manifestação de apoio ao bispo. Deverão participar cerca de dez mil pessoas.
foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde

Nenhum comentário: