sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A história absolverá Dom Cappio

Manifestações de apoio ao Frei Luiz.

A luta de dom Luiz Cappio é por uma causa nobre. É o futuro do povo sofrido de uma região castigada pela escassez da água que está em discussão. Como ficará o nordeste com a morte do Rio São Francisco? Será ficção? O que dizer da morte anunciada do rio Colorado, nos Estados Unidos, onde em determinados períodos as águas ficam a mais de 100 quilômetros de distância da sua foz? A ação inconseqüente do homem está matando também o rio São Francisco. A água do mar está invadindo o rio, já atingindo cerca de 15 quilômetros da foz.
Como disse Zé Pescador, de Ibotirama: " Se os irmãos do nordeste acreditam que as águas do rio São Francisco vai chegar até eles, tudo bem, continuem defendendo a transposição. Mas se eles acham que a água não vai chegar, apóiem nossa luta contra a transposição e deixem o rio em paz".
Vocês sabiam que o rio Salgado, um dos canais que receberá as águas é uma vala de esgoto? E aí, vão lançar água limpa no esgoto para depois tratar? Quem vai poder pagar essa água? O futuro absolverá dom Cappio, já seus algozes ...


20/12/2007
Antonio Emilson

Nenhum comentário: